O médico ortopedista, José Osvaldo Gomes dos Santos, 63 anos, morreu na noite dessa segunda-feira (04), após levar uma descarga elétrica, na fazenda onde morava, localizada no Barro Vermelho, em Parnaíba.

Segundo informações da Polícia Militar do Piauí , equipes policiais foram acionadas por volta das 19h50 dessa segunda-feira para atender uma ocorrência de óbito por descarga elétrica. Testemunhas informaram à polícia que o médico teria ido ajudar uma pessoa, identificada como Antônio José de Souza Costa, que foi eletrocutada ao tentar desligar uma bomba tubular na propriedade. Ao tocar no homem, o médico ortopedista também sofreu a descarga elétrica e acabou morrendo.

Foto: Reprodução/ Instagram
Dr. Osvaldo

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada e ao chegar ao local constatou o óbito de José Osvaldo. Logo em seguida, foram realizadas manobras para socorrer Antônio José, que foi encaminhado consciente para Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

Até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde.

O corpo do médico José Osvaldo Gomes dos Santos foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba.

Sindicato dos Médicos do Piauí lamentou a morte

O Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI), divulgou, nas redes sociais, uma nota lamentando a morte do ortopedista de 63 anos e desejando consolo a todos que amavam o profissional.

“Ele sempre nos inspirava com sua alegria e otimismo. Um grande médico e mais do que isso, um grande amigo. Deixará muitas saudades a todos os que lhe guardam na memória. Nem todas as homenagens seriam suficientes para expressar nossa gratidão pelo brilhante trabalho que fez como dirigente sindical e representante da classe médica na cidade de Parnaíba”, segundo trecho do comunicado.

Confira a nota completa na íntegra:

“Nesta segunda-feira (4) fomos tristemente surpreendidos com a notícia de que o Dr. Osvaldo havia partido do nosso convívio terreno. Ele sempre nos inspirava com sua alegria e otimismo. Um grande médico e mais do que isso, um grande amigo. Deixará muitas saudades a todos os que lhe guardam na memória. Nem todas as homenagens seriam suficientes para expressar nossa gratidão pelo brilhante trabalho que fez como dirigente sindical e representante da classe médica na cidade de Parnaíba. Nossa oração é para que o Espírito Santo console os corações, nossos, e de todos os que o amavam. Que nosso Senhor Jesus Cristo o receba em sua mansão celestial juntamente com seus anjos e que sua alma receba o descanso eterno”.