A missionária e pré-candidata a vereadora, Ana Fidelis , pode deixar o Republicanos depois da saída do acadêmico de Medicina do partido, Samuel Alencar , que se filiou nesta terça-feira (26), ao União Brasil. O principal receio da missionária – que está dialogando com grupos de oposição e da base do Governo do Piauí – é que o Republicanos não consiga consolidar a chapa proporcional.
Em conversa com a imprensa, Fidelis explicou que a prioridade continua sendo o Republicanos, no entanto, confirmou diálogo com os líderes de outros partidos que a procuraram para um entendimento.
“Estamos em conversas com outras siglas que nos procuraram. A ideia inicial é o Republicanos, mas caso a chapa não se consolide, tenho que avaliar opções. Não estou fechando portas para os convites que estão chegando, independente de candidatura majoritária”, declarou a missionária.
Entenda
A reação de Ana Fidelis ocorreu depois que Samuel Alencar, filho do deputado estadual e pré-candidato a vice-prefeito de Sílvio Mendes (União Brasil), Jeová Alencar , deixou o Republicanos e se filiou ao União Brasil, nesta terça-feira (26). A mudança despertou a insegurança da missionária.