Na noite dos clássicos estaduais, River e Altos empataram em 0 a 0, pela sexta rodada da Copa do Nordeste 2024 . O embate foi na noite desta quarta-feira (20), no estádio Albertão, em Teresina. As equipes até fizeram uma partida movimentada e com muitas chances reais de gols, mas não conseguiram balançar as redes e agora correm o risco de sair do G-4 da competição. As equipes retornam a campo neste final de semana, pelo Nordestão.

Primeiro tempo

O início de partida foi de pressão Altos, com Hudson criando a primeira boa chance com finalização aos três minutos. Após os 10 minutos de jogo, o River começou a se encontrar e melhorar na partida, mas ainda faltava capricho na conclusão das jogadas. Com esse cenário, o duelo ficou lá e cá. Aos 21, o Jacaré avançou para o ataque, trocou passes e a bola parou em Luís Guilherme, que limpou a marcação e chutou cruzado, levando perigo a meta Tricolor.

O Altos seguiu atacando e levou perigo novamente aos 27 minutos. Marcelinho fez boa jogada individual, alçou a bola na área, Rhuann desviou de cabeça e a bola saiu com perigo. O River respondeu aos 29 em cobrança de falta venenosa de Iago Felipe, onde Vinícius foi buscar no cantinho com ótima defesa.

E a movimentação da partida seguia. Aos 31 minutos, Wesley Souza fez ótima jogada individual, driblando aos marcadores, e finalizou de chapa no cantinho, mas a bola acabou carimbando a trave, que lance. O Galo quase chegou ao gol novamente aos 33, quando Rhuann desviou de cabeça e Joanderson salvou com defesa a queima roupa.

Segundo tempo

As equipes voltaram do intervalo com o mesmo ímpeto ofensivo. Aos três minutos, o Altos teve a primeira chance quando Brayann fez bela jogada na lateral, invadiu a área, limpou o marcador e finalizou fraco. O River respondeu aos 14, onde Daivison aproveitou sobra na área, girou na marcação e chutou por cima levando perigo.

O lance deu uma animada no River, que passou a ficar mais presente no ataque. Aos 16 minutos, Kakim recebeu em profundidade, acionou a velocidade e chutou cruzado na entrada da área, mas Daivison não conseguiu chegar a tempo. Aos 23, Wesley Souza alçou a bola na área e Daivison sozinho, acabou cabeceando para fora.

O Altos mostrou uma reação aos 26 minutos, em finalização de Brayann que passou por cima do gol. Aos 35, Athyrson arriscou de fora da área e a bola tirou tinta da trave. Os minutos finais foi de pressão do River. Aos 48, Guilherme Knupp roubou a bola de Arthurzinho perto da área e ficou cara a cara com o goleiro, que fechou o canto e defendeu o chute. Aos 49, Daivison teve a última boa chance do jogo, quando recebeu cruzamento e desviou de cabeça para fora.

Retrospecto

O empate não foi bom para nenhuma das equipes, já que dependendo dos outros resultados, os times piauienses podem ficar fora de G-4 da Copa do Nordeste 2024. No momento, o River está na vice-liderança com 10 pontos, três a menos que o Botafogo-PB, primeiro clube fora da zona de classificação. Já o Altos segue momentaneamente na terceira posição com sete pontos, dois a menos que o Treze.

Próximos compromissos

Os times voltam a campo neste final de semana, pela sétima e penúltima rodada da Copa do Nordeste 2024. O Altos enfrenta o América-RN no sábado (23), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 18h. Já o River terá pela frente a Juazeirense no domingo (24), no Adauto Moraes, na Bahia, às 19h.