A presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu , se manifestou sobre a movimentação que vem sendo realizada há meses, para formalizar a ida do ex-deputado federal e atual secretário da SADA, Fábio Abreu , para o partido. Filiado ao PSD, Fábio é hoje o atual organizador do Podemos no Piauí e vem montando toda a estrutura com vistas as eleições deste ano.
Em conversa com o GP1 nesta quinta-feira (14), Renata disse que as conversas estão em andamento, mas evitou expor detalhes do diálogo que vem sendo travado no plano nacional.
"Meu sonho [ter Fábio Abreu no Podemos], o Fábio é meu amigo há muito tempo, ele sabe disso. Eu espero que em breve a gente possa avançar na consolidação dessa união, dessa parceria. Até o sobrenome [Abreu] é o mesmo. Tem tudo para dar certo", declarou deputada federal.
Tentativas frustradas
A possível liberação de Fábio Abreu do PSD chegou a ser tratada pelos dirigentes nacionais das duas siglas – Renata Abreu e Gilberto Kassab –, no entanto, os entendimentos não avançaram. Na condição de primeiro suplente de deputado federal pelo PSD, Fábio precisa percorrer todo o processo dentro da legalidade, para não correr o risco de prejudicar a a suplência.