A federação PT, PCdoB e PV se reúne nesta quarta-feira (13) para reafirmar a pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT) a prefeito de Teresina do grupo. A estratégia é dar um ultimato a presidente do Diretório Regional do PV, Teresa Britto , e acabar de vez com o clima de instabilidade que tem sido observado por conta da reafirmação da ex-deputada estadual de que vai se manter como pré-candidata ao Palácio da Cidade e que jamais apoiará Fábio Novo.
Em conversa com o GP1 nesta quarta-feira (13), o vereador Dudu Borges (PT) contou que um encontro está agendado para esta quarta com os líderes dos três partidos da federação. Sem citar nome, mas em tom de recado direto a Teresa Britto, Dudu assegurou que não será permitido qualquer tipo de conspiração contra a pré-candidatura do PT.
“Não sei se ela vai [Teresa], mas foi convidada assim como todos que são da federação e que estão neste debate. O que não podemos permitir é que pessoas da federação conspirem contra esse projeto consolidado e liderado pelo deputado Fábio Novo. Agora, quem não se enquadrar neste projeto que vá para o lado do Ciro e do Sílvio. Só não pode é ficar atrapalhando”, alfinetou Dudu Borges.
Ainda de acordo com o vereador petista, os aliados do governador Rafael Fonteles (PT-PI) trabalham para eleger Fábio Novo ainda no primeiro turno. “Esse projeto é totalmente viável e todo entendimento tem nos mostrado neste sentido, Fábio eleito no primeiro turno”, cravou Dudu.