Altos e Oeirense empataram em 0 a 0 no estádio Albertão, em Teresina e deixaram uma das vagas para a final do Campeonato Piauiense 2024 em aberto. Arlan, zagueiro e capitão do Jacaré, afirmou que sua equipe entrou em campo com o intuito de vencer e até foi superior em campo, mas acabou pecando na conclusão das jogadas. Mesmo sabendo da dificuldade do duelo da volta em Oeiras, o jogador declarou que o Alviverde está acostumado com esse tipo de situação e cravou a classificação do clube.
“Tivemos chances claras, só faltou um pouquinho mais de tranquilidade na cara do gol, mas confio em todos do grupo [...] Fomos superiores. No primeiro tempo perdemos várias chances de matar o jogo, mas não conseguimos. Viemos com o intuito de sair com o resultado positivo para decidir lá, mas agora está tudo em aberto. Iremos jogar fora de casa e já estamos acostumados a disputar partidas assim. Creio que será um grande jogo e tenho certeza absoluta de que nos classificaremos”, ressaltou Arlan.
Arlan, com 27 anos, chegou como homem de confiança do técnico Flávio Araújo, já que os dois atuaram juntos no Icasa e no Nacional-PB. Com elenco reformulado, o zagueiro foi escolhido para ser capitão do Jacaré e foi titular em todos os jogos da equipe até o momento. O jogador fez boa parte de sua carreira no futebol pernambucano, atuando em sete times da região. Fora de lá, o atleta somou passagens por Jequié, Perilima, Parnahyba, Coruripe e CEO.
Altos e Oeirense voltam a campo para o jogo de ida das semifinais do Campeonato Piauiense 2024, no sábado (16). O embate será no estádio Gerson Campos, em Oeiras, às 16h. Com o placar da primeira partida, a decisão está em aberto, onde quem vencer avança. Já em caso de empate, a vaga para a final será decidida nos pênaltis.