Pai e filho, de iniciais F. C. G., de 41 anos, e F. C. G. J., de 23 anos, foram presos nessa quinta-feira (29) acusados de tráfico de drogas, no município de Esperantina, Norte do Piauí. As prisões foram feitas no bairro Pedreira e no Conjunto Bernardo Rêgo.
As prisões em flagrantes foram feitas pela Polícia Civil do Piauí , através da Delegacia Seccional de Esperantina, com os apoios operacionais da DEAMGV – Esperantina e da Polícia Militar, durante o cumprimento de dois mandados de busca domiciliar em desfavor das residências dos dois presos em ação visando desarticular o tráfico ilícito de entorpecentes.
Conforme informações da polícia, na residência do pai, conhecido por “Chico Lacraia”, foram apreendidas porções de substância semelhante ao crack, mais de R$ 3 mil em espécie, inúmeras chaves de motocicletas, caderno com anotações, aparelho telefônico, entre outros objetos. Ele então foi autuado por tráfico ilícito de entorpecentes.
Já na casa do filho, o “Chiquinho”, foram apreendidos invólucros contendo substância semelhante ao crack, uma porção com material vegetal se assemelhado a maconha, um valor em espécie, material para embalagem de entorpecentes, chumbinho, uma câmera de monitoramento, aparelho celular e pássaros silvestres em gaiolas. Ele também foi autuado por tráfico ilícito de entorpecentes, além de crime ambiental.
Pai e filho foram conduzidos à unidade policial onde foram lavrados os procedimentos flagranciais a serem posteriormente comunicados ao Poder Judiciário.