O empresário de iniciais B.G.S., alvo da Operação Interditados, foi condenado nesta sexta-feira (01) a 3 anos e 6 meses de reclusão, com cumprimento da pena em regime aberto e multa de R$ 520,66, por envolvimento no crime de receptação de celular com restrição de roubo/furto, em Teresina. Esta é a primeira condenação relacionada à operação.
Segundo informações contidas no processo, o empresário era reincidente no crime de receptação. O superintendente de Operações Integradas (SOI), delegado Matheus Zanatta, ressalta que a Operação Interditados reflete o compromisso em combater práticas criminosas e garantir a aplicação efetiva da justiça.
"O nosso projeto de combate ao roubo e furto de celulares está produzindo resultados tangíveis com a primeira condenação de um lojista por receptação qualificada. Essa sentença ilustra o compromisso de cada instituição - polícia, Ministério Público e Judiciário - em cumprir seu papel, demonstrando uma união coesa em busca de maior tranquilidade e sensação de segurança para os cidadãos piauienses", concluiu o delegado Matheus Zanatta.
A Operação Interditados teve início no dia 19 de abril. A Polícia Civil, em conjunto com a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Militar e outras forças de segurança. As diligências consistiram em cumprimentos de mandados de busca e apreensão em endereços onde funcionavam estabelecimentos suspeitos de comercialização de celulares roubados.