Abrindo a quinta rodada da primeira fase do Campeonato Piauiense , o River recebeu o Altos dentro do Albertão na noite desta quarta-feira (07). No encontro anterior, o Galo Carijó havia ganhado por 3 a 0, no entanto, desta vez foi o Jacaré quem levou a melhor e foi o responsável pela primeira derrota do River no estadual, por 2 a 0.
Primeiro tempo
Mesmo não jogando no habitual Lindolfo Monteiro, o Altos se comportou como se estivesse atuando em casa, partindo para o ataque logo nos primeiros minutos com Matheus Taumaturgo. O time posto por Flávio Araújo soube aproveitar as laterais do campo e bolas paradas para chegar ao gol de Joanderson. Tanto que o primeiro gol veio nestas configurações, aos 18 minutos, em cobrança de falta.
O Jacaré teve a oportunidade de abrir o placar naquele momento, pelo lado direito, com Bryann. O camisa 10 do Altos aproveitou a cobrança e mandou a bola na gaveta do gol. Estando atrás do marcador, o River precisou tomar as rédeas da partida e começar a construir jogadas ofensivas, foi aí que a equipe de Fabiano Soares começou a apostar em chutes de longa distância, mas Careca se mostrou bem posto e pronto para impedir que o Galo Carijó empatasse. Aos 40 minutos, Jú Alagoano chegou a marcar para o River, mas a arbitragem anulou por impedimento.
Segundo tempo
Buscando um empate, o River parecia se comportar melhor e aos poucos ia assustando o gol de Careca. Logo aos 8 minutos, Paulo Victor desperdiçou chance incrível de igualar o marcador, mas o meia acabou chutando fraco e sem levar perigo. Na sequência, Vivíco tentou, mas novamente nada foi feito.
Diferente dos desperdícios, o momento em que o Altos teve a oportunidade, ampliou o placar. Desta vez aos 24 minutos, Marcelinho foi o responsável por balançar as redes do gol de Joanderson. Os minutos seguintes foram de pressão riverina, que novamente teve um tento anulado por impedimento, e não conseguiu furar o bloqueio de Careca no gol do Jacaré.
Próximos jogos
Ambas as equipes voltam a campo no final de semana pela Copa do Nordeste. De um lado, o River enfrenta o Bahia no sábado (10), às 16h, no Albertão. Já o Altos viaja para o Ceará e enfrentra o Vozão, no domingo (11), às 16h, no Castelão.