A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou o pedido do River para mandar o jogo contra o Bahia, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, no estádio Lindolfo Monteiro. A informação foi confirmada ao GP1 Esporte pelo presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Robert Brown.
De acordo com o presidente, a entidade brasileira teria negado a transferência do Galo Carijó pois o clube já havia solicitado anteriormente que as suas partidas fossem mandadas no Albertão, e por isto não iria acatar o pedido feito pelo clube piauiense. Com isto, o duelo entre River e Bahia, marcado para o sábado (10), às 16h, será no Albertão.
O River havia encaminhado um ofício para a FFP, onde solicitava mandar o jogo contar o Bahia no Lindolfo Monteiro, para que repasse a solicitação a CBF. No entanto, a entidade máxima do futebol brasileiro não aceitou a solicitação. Segundo o clube, o pedido partiu do técnico Fabiano Soares.
O Lindolfo Monteiro está recebendo os jogos do Altos tanto na Copa do Nordeste, quanto no Campeonato Piauiense. O estádio foi o palco da estreia do Alviverde contra o Vitória, que terminou em 0 a 0. Porém, a arena esportiva foi palco de diversas críticas do treinador rubro-negro, que reclamou do gramado.