O presidente do PSD do Piauí, deputado federal Júlio César Lima , disse ao GP1 nesse sábado (03), que seu partido está dialogando com o deputado estadual Marden Menezes (Progressistas) para que ele possar se filiar em 2026, quando ocorrerá a abertura da janela para a mudança de legenda.
Júlio também enfatizou o diálogo com o pai de Marden, Luiz Menezes , que deve se filiar ao Partido Social Democrático para disputar a Prefeitura de Piripiri, de onde já foi gestor.
"Ele [Marden] não pode sair do partido que pertence, só na janela. E existe essa articulação que essa janela seja aberta para ele pular para nosso partido. Agora temos conversado com o pai dele que é pré-candidato em Piripiri e deverá ser com a nossa articulação. Estamos esperando que ele [Luiz Menezes] concorra pelo PSD”, declarou Júlio César.
Deixou a oposição
Depois de meses de reflexão, Marden Menezes decidiu romper com a oposição para integrar o time liderado pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI). O deputado do Progressistas, também formalizou apoio ao deputado estadual Fábio Novo (PT), que está como pré-candidato a Prefeito de Teresina.