O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), transmitiu uma mensagem à população nas redes sociais na tarde deste sábado (03), quando acontece o Corso de Teresina , uma semana antes do início do Carnaval. O chefe do executivo afirmou que as forças de segurança do Estado estarão ainda mais atuantes nesse período da folia de momo.

Rafael Fonteles ressaltou que, além dos agentes da Segurança Pública, o Carnaval também terá forte atuação da Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí, intensificando a campanha contra assédio, importunação e quaisquer outras violências de gênero.

Foto: Alef Leão/GP1
Rafael Fonteles, governador do Piauí

“O Piauí merece ter um carnaval seguro, bonito e com muito respeito. Nosso time da Segurança estará ainda mais atuante neste período e as equipes da Secretaria das Mulheres também estarão na avenida com as campanhas contra a importunação sexual”, declarou o governador Rafael Fonteles.

Iniciamos a Campanha #Carnavalmassa O Piauí merece ter um carnaval seguro, bonito e com muito respeito. Nosso time da Segurança estará ainda mais atuante neste período e as equipes da Secretaria das Mulheres também estarão na avenida com as campanhas contra a importunação sexual… pic.twitter.com/gkueahXmkb — Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) February 3, 2024

Corso de Teresina

O tradicional Corso de Teresina acontece neste sábado (03) na Avenida Raul Lopes e, segundo os organizadores, deve reunir mais de 250 mil pessoas neste ano. A festa, que inicia às 16h, terá seu ápice com o show do cantor baiano Ricardo Chaves, que vai arrastar a multidão do alto do trio elétrico, a partir das 21h.

Para garantir a segurança e a tranquilidade dos foliões, um contingente de aproximadamente mil policiais estará presente no evento, entre policiais militares, policiais civis, agentes da Strans, bombeiros militares, e guardas municipais.