Mesmo não vindo de um bom momento, o Ypiranga veio até Teresina e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil 2024 após empatar com o River. Thiago Carvalho , técnico do Canário, falou sobre a estratégia usada para sair com a classificação e afirmou que mesmo com pouco tempo de trabalho, os jogadores entenderam e entraram em campo com vontade de entender o que ele passou. Além disso, o comandante também fez uma avalição da partida.
“Tem apenas 15 dias que estou aqui e durante esse tempo a gente vem tentando implementar nossa ideia de jogo, dentro do possível e com as dificuldades de estar apenas jogando. Foram cinco jogos em 15 dias, mas as coisas vem acontecendo. A parte defesa está melhor e estamos sofrendo menos. No primeiro tempo hoje, demoramos para encaixar a marcação, melhorando no segundo tempo. Tivemos bastante chances na primeira etapa e você precisa por essa bola para dentro e ter tranquilidade no jogo. No segundo tempo levamos um gol com 30 segundos, mudando totalmente o jogo. Nosso time teve a tranquilidade dentro daquilo que a gente acredita, então essa vontade e desejo deles de entender o que eu quero está sendo muito bom. Mas de fato, estamos pecando em algumas coisas que são fundamentais no jogo, principalmente o gol. Quando se cria muita oportunidade, você precisa fazer”, pontuou Thiago Carvalho.
“Sobre o River , eu esperava o que aconteceu em duas situações, transição bem forte e um time que faz bastante bola na área. Eles fizeram isso com muita qualidade, trazendo algumas dificuldades principalmente no primeiro tempo, no lado direito, onde não encaixamos a marcação. No segundo tempo eles tentaram mais a transição, por ter feito o gol, mas não encaixaram. Melhoramos muito nessa bola área, onde a gente vinha levando gols no Gauchão. O jogo desenhou do jeito que a gente esperava, mas poderia ter sido mais tranquilo”, complementou o técnico.
Por estar melhor ranqueado, o Ypiranga jogava pelo empate. Já o River atuou em casa e precisava vencer, na primeira fase da Copa do Brasil 2024 . O embate foi no estádio Albertão, em Teresina.