A fuga de 17 detentos da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom jesus, no último domingo (18), pode ter sido causada pela entrada de um detento com uma serra, conforme investigação da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus-PI), que ainda procura 11 fugitivos com o apoio de outras equipes das Forças de Segurança.
A informação foi confirmada nesta sexta-feira (23) pela pasta, que reiterou que o uso dessa ferramenta pelos detentos como uma “arma” ainda é uma suspeita.
Fuga
Na noite do último domingo (18), 17 criminosos fugiram da unidade penitenciária. Informações preliminares apontam que os detentos arrombaram os cadeados das celas, depois abriram um buraco no muro do presídio.
Até o momento, quatro detentos identificados como Rafael do Nascimento da Silva, Rosivaldo Florentino Costa e Silva, Jociel da Silva e Anderson da Costa foram recapturados.
Conforme divulgado pela Sejus, Rafael foi capturado na cidade de Cristino Castro, enquanto Rosivaldo foi localizado em Canto do Buriti. Os outros dois foram encontrados um dia após a fuga, na cidade de Currais.
Canal de denúncias
Caso a população tenha informações dos foragidos, é possível fazer denúncia anônima por meio dos telefones: Penitenciária de Bom Jesus – (89) 98133-7432; Polícia Militar de Bom Jesus – (89) 98137-9207; Diretoria de Administração Penitenciária – (86) 99488 8133; e Polícia Militar – 190.
Ainda conforme a Sejus, 11 detentos continuam foragidos, são eles:
Augusto Ivan Ferreira Abade
Célio Moreira da Silva
Edgar Pereira dos Reis
Givanilton Alves Rodrigues
Jacson de Sousa Laranjeira
João Marcos Pereira
Mikael Marques da Silva
Ruan Pinheiro da Guia
Sabino Rodrigues de Souza Neto
Valter Pereira de Santana Júnior
Willian Gama de Souza