O presidente do PSDB no Piauí, ex-deputado estadual Luciano Nunes , ironizou o fato de o Diretório Tucano da Capital cogitar o lançamento da pré-candidatura do ex-senador João Vicente Claudino (PSDB) à Prefeitura de Teresina, depois de seu grupo ter anunciado adesão ao pré-candidato a prefeito do PT, deputado estadual Fábio Novo .
Luciano afirmou que não compreendia a pré-candidatura de um partido ser lançada por lideranças de outra agremiação. “Confesso que fiquei sem entender, uma pré-candidatura lançada por apoiadores de outra”, alfinetou Nunes.
Impasse
A possibilidade de João Vicente Claudino ser candidato a prefeito da Capital pelo PSDB foi levantada um dia depois de Luciano Nunes formalizar o apoio dele e de grande parte da legenda, ao pré-candidato Fábio Novo, do PT.
A decisão do presidente estadual tucano desagradou profundamente segmentos da sigla que defendem coligação com o médico Sílvio Mendes, que está como pré-candidato a prefeito de Teresina pelo União Brasil. No entanto, com a adesão a Fábio, os tucanos do Município colocaram JVC como alternativa ao Palácio da Cidade durante reunião com líderes do Progressistas e simpatizantes de outras siglas.
A Nacional
Com esse cenário de racha no partido, os dois lados deverão recorrer ao Diretório Nacional para determinar qual das duas estratégias será tida como oficial em Teresina.