O River empatou em 1 a 1 com o Ypiranga e acabou sendo eliminado na Copa do Brasil 2024 , em pleno estádio Albertão, em Teresina. Após a partida e antes de ser desligado do Galo, o técnico Fabiano Soares assumiu a culpa pela eliminação e explicou as motivações para a queda precoce na competição nacional.
“Fica na minha conta. A gente tem um plantel enxuto e quando não estamos todos, temos problemas, e depois durante o jogo vai caindo gente importante e o time vai perdendo força. Era um gol evitável e a culpa é minha. [...] É um golpe duro e temos que levantar a cabeça. Vamos conversar com o presidente e depois ele direciona o clube da melhor maneira. É duro e coloco tudo na minha conta”, pontuou Fabiano Soares.
Logo após a eliminação, o River anunciou o desligamento do técnico. O Galo empatou em 1 a 1 com o Ypiranga , nessa quarta-feira (21). A queda precoce na Copa do Brasil muda os planos do Tricolor na temporada 2024, já que a equipe tinha o planejamento de chegar até a terceira fase e acabou saindo na primeira fase. Fabiano Soares ficou à frente do time em 10 jogos, somando cinco vitórias, dois empates e três derrotas.
Agora sem Fabiano Soares, o River foca suas forças para o Piauiense , onde terminou como líder do grupo A com 13 pontos. O Galo enfrente o Corisabbá neste domingo (25), pela segunda fase. O embate será no estádio Tibério Nunes, em Floriano, às 16h. Além do estadual, o Tricolor também está disputando a Copa do Nordeste e terá o Brasileirão Série D pela frente.