Um homem apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV) foi preso pela Polícia Civil do Piauí , na tarde desta segunda-feira (19), em uma casa de taipa localizada no Povoado Estreito, na zona rural do município de Buriti dos Lopes. O indivíduo preso foi identificado pelas iniciais E.M.S.C., vulgo “Junim”, de 18 anos.
Além do suspeito de integrar a facção, um outro homem também foi capturado por tráfico de drogas. Segundo informações da Delegacia de Buriti dos Lopes, responsável pela captura dos acusados, a investigação começou a partir de denúncias anônimas a respeito da comercialização de drogas na região.
Diante disso, foi instaurada uma operação para localizar e prender os possíveis envolvidos na prática ilícita, oportunidade em que os policiais chegaram a uma residência na zona rural do município, onde realizaram a prisão em flagrante de dois indivíduos.
Entre os presos está “Junim”, acusado de integrar o CV, e um homem identificado pelas iniciais R.N.A., de 37 anos. Sob posse da dupla foram encontradas 27 pedras de crak, uma pedra maior, balanças de prisão, sacolas plásticas e dinheiro trocado. Após as diligências, os dois foram encaminhados à Delegacia de Buriti dos Lopes, onde foram autuados e colocados à disposição do judiciário.