O deputado estadual Fábio Novo (PT) continua esperando a adesão de Luciano Nunes (PSDB) a sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina. O petista segue dando a entender que, quanto mais adesões, melhor, independentemente do que cada um defendeu no passado e de ideologias.
“Estou desnudo, despido de ideologias partidárias, de preconceito, qualquer tipo de ideologia, pensando primeiro na cidade de Teresina. Por isso é que todos e todas são bem-vindos. Por mais que eu pense diferente de você, tem algo que a gente vai convergir e estamos trazendo pessoas que, inclusive, pensam diferente da gente no compromisso de esquecermos as diferenças e ver que a gente pode convergir mais. Tem excelentes técnicos do PSDB que ajudaram essa cidade. Eu já conversei com o Luciano e coloquei tudo isso para ele, que a gente tem que esquecer qualquer tipo de ideologia política. Aqui no passado o PT fez isso com o PSDB quando apresentou Chico Gerardo candidato e Antônio José Medeiros para vice na chapa. A gente tem que pensar primeiro no bem da cidade”, disse Fábio Novo.
Fábio Novo quer o PSDB inteiro
Recentemente, Fábio Novo também deu a entender que deseja ter o apoio de todo o PSDB, o que pode ser mais fácil, já que a sigla demonstra um certo 'racha', com alguns quadros que desejam pré-candidatura própria, outros desejando apoiar Sílvio Mendes e uma parcela que defende apoio ao petista.
“Acho possível [contar com apoio de todo o PSDB]. Várias pessoas do PSDB já estão comigo. Ex-secretários da gestão do ex-prefeito Firmino estão conosco e acreditam, aliás, eu vim de lá também, é bom lembrar isso. Minha primeira filiação foi ao PSDB, e eu tenho um carinho especial”, disse Fábio Novo em recente entrevista.