Uma mulher identificada como Daiana Silva, de 38 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio no final da tarde desse sábado (17). O caso foi registrado na frente da casa de Daiana, localizada na Vila São José, no bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina.
Segundo informações do 5º Batalhão da Polícia Militar , seis indivíduos encapuzados teriam saído de um matagal que fica em frente à residência da vítima, oportunidade em que efetuaram diversos disparos contra ela, que acabou sendo atingida na perna.
Após os disparos, os criminosos retornaram ao matagal de onde saíram, e empreenderam fuga em sentido ignorado. Assim que a PM chegou ao local, constatou que Daiana ainda estava consciente, e em seguida acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que realizou o encaminhamento da vítima para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Enquanto aguardavam a chegada da perícia, os policiais realizaram o isolamento da área e seguiram em rondas no intuito de capturar os suspeitos, no entanto, não foi possível localizá-los. Durante as diligências, foram encontradas noves cápsulas de pistola deflagrada no local do crime. O Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigará o caso.