Foi sob muita comoção que parentes e amigos se despediram do jovem atleta de canoagem, Lívio Claudinei Sales Santos , de 15 anos, que morreu na última quinta-feira (15), vítima de afogamento na Barragem do Bezerro, em José de Freitas.
O velório foi realizado no fim da tarde deste sábado (17) na Igreja de Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas, onde foi feita uma rápida celebração e, posteriormente, o corpo saiu em cortejo, que foi acompanhado por centenas de pessoas, para o cemitério da cidade, onde houve o sepultamento.
Após o enterro, muitos balões brancos foram soltos ao som da música Terra Seca, um momento de muita emoção para todos que estavam presentes.
Afogamento
O adolescente desapareceu, na quinta-feira (15), após uma forte ventania, no momento em que participava de um dos treinos da Escola de Canoagem Iporanga. Ele estava com outras quatro pessoas, incluindo o instrutor. Por conta dos fortes ventos, a canoa acabou virando com todos e apenas Lívio não conseguiu retornar à margem.
O corpo do jovem foi localizado por populares, que auxiliavam os bombeiros nas buscas, na manhã deste sábado (17).
Quem era Lívio Sales
Lívio Sales era um atleta profissional de canoagem de velocidade, da categoria cadete. Em 2023, ele figurava na 7ª posição do ranking nacional da categoria C1 1000 metros masculino.
O jovem atleta participou da Copa Brasil de Canoagem Velocidade, tendo ganhado a medalha de bronze na primeira etapa da competição, ocorrida em Capitólio, em Minas Gerais, juntamente com outro canoísta, na categoria C2 500m e 200m cadete.