O árbitro Denis Serafim, que estava responsável do duelo entre River e Bahia pela 2ª rodada da Copa do Nordeste , registrou na súmula de jogo uma invasão de campo de um torcedor do Galo Carijó no final da partida. Além disso, após o término do jogo, outro torcedor da equipe piauiense invadiu o gramado.
Apesar das invasões, o árbitro alagoano ressaltou que ambos foram contidos rapidamente e retirados pelo policiamento local. No entanto, caso o River seja denunciado, o clube sofrer uma multa que varia de R$ 50 mil a R$ 500 mil. Em casos mais graves, há a perda de do mando de campo de uma a três partidas.
“Houve uma invasão no campo de jogo por um torcedor, que foi identificado que estava na arquibancada que pertencia a equipe mandante, aos 46 minutos do segundo tempo, onde a partida foi paralisada por 40 segundos, o torcedor foi retirado pelo policiamento e após a retirado do torcedor a partida reiniciou normalmente. Informo ainda que houve invasão após o termino da partida por um torcedor que foi identificado que estava na arquibancada da equipe mandante, informo que o mesmo foi contido rapidamente pelo policiamento”, detalhou na súmula o árbitro.
A punição ocorre apenas se a situação for denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que irá avaliar o caso e definir as possíveis punições. No caso do torcedor que invadiu o campo, a pena é de 1 a 2 anos de reclusão, prevista no Código Penal e no Estatuto o Torcedor.
Confira abaixo a súmula do jogo