A Pró-Reitora Adjunta de Administração (PRAD) da Fundação Universidade Estadual do Piauí (FUESPI), Rosineide Candeia de Araújo, instaurou comissão de sindicância administrativa para investigar incêndio ocorrido no setor de patrimônio do Campus Torquato Neto, em Teresina, no dia 5 de fevereiro.
Conforme, a portaria de 7 de fevereiro, a comissão terá como objetivo apurar os fatos apontados no processo administrativo tendo em vista o Boletim de Ocorrência no qual descreve o fato do incidente ocorrido em decorrência do incêndio no setor de patrimônio.
A comissão será presidida por Luiza de Lourdes Pinheiro Leal Nunes Ferreira e terá 30 dias, contados da data da primeira reunião dos seus membros, para apresentação de relatório conclusivo.
Já o prazo para a realização da primeira reunião será de 05 dias, contados da data em que o Presidente da Comissão for cientificado, por escrito.
O incêndio
Um incêndio de grandes proporções atingiu o Campus Torquato Neto, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), nas primeiras horas da manhã do dia 5 de fevereiro de 2024, no setor de patrimônio.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta de 7h30 para conter as chamas, que rapidamente tomaram conta da estrutura, formando uma grande cortina de fumaça densa, que era possível ser vista à distância.
O acesso ao local foi isolado, logo após a chegada das guarnições de combate a incêndio, a fim de que não houvesse incidentes em função do fogo. Ainda não foi possível definir o que pode ter provocado o início do incêndio, trabalho que ficará a cargo da perícia do Departamento de Polícia Científica, que também foi acionado para o local.
Não houve registro de pessoas feridas.