Os policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí prenderam dois criminosos membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV), identificados como Elessandro Nicolau de Sousa, 31 anos, mais conhecido como Amarelo, e o irmão dele, Fernando Nicolau de Sousa, 27 anos, com extensa ficha criminal. As prisões ocorreram nessa sexta-feira (09) na cidade de Ilha Grande do Piauí. Eles são acusados de homicídio, tentativa de latrocínio e posse ilegal de arma.
De acordo com as informações repassadas ao GP1 pelo tenente-coronel Erisvaldo Viana, comandante do Policiamento Litoral-Norte, a Inteligência da PM identificou que os irmãos estariam ostentando uma arma de fogo pelas ruas do bairro Baixão, onde ambos residem. Desse modo, os policiais cercaram a residência em que os alvos estavam e durante a abordagem, Fernando ainda tentou fugir pulando uma cerca, mas caiu próximo a um militar que efetuou a prisão do criminoso e encontrou uma arma de fogo que ele tentou se desvencilhar.
Por sua vez, Elessandro Nicolau recebeu voz de prisão em cumprimento a mandado de prisão preventiva decorrente dos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, ocorridos em São Luís, no Maranhão.
Além disso, ele e o irmão estavam em posse de uma motocicleta Twister de cor vermelha, que havia sido tomada durante uma tentativa de latrocínio, ocorrida no dia 11 de janeiro de 2024, nas proximidades do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.
Diante dos fatos, os criminosos, a arma de fogo e a motocicleta foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba, para adoção das providências cabíveis.