A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) prendeu uma mulher acusada de matar o marido a pauladas, em Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do Piauí. A vítima, identificada como Marciel Rodrigues de Sousa, deu entrada no hospital do município nessa terça-feira (30) com diversas lesões na região da cabeça e morreu logo em seguida.
Conforme as informações da polícia, assim que as equipes chegaram a unidade de saúde, encontraram vários populares apontando que a esposa de Maciel seria a responsável pela morte do marido. Diante das denúncias, ela foi detida e encaminhada à delegacia, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis ao caso.
Os policiais se deslocaram ao local do crime e notaram manchas de sangue na cama e na parede do quarto do casal, apesar da tentativa de limpeza que foi feita na residência. Na mesma ocasião, a arma do crime também foi encontrada.
Para dar substancialidade às investigações, foi realizada uma oitiva com testemunhas, que relataram que a investigada já havia tentado matar Marcial outras duas vezes. Conforme os depoimentos, há dois anos Marciel foi esfaqueado no braço pela esposa e, recentemente, foi agredido com um golpe de martelo na cabeça.
Uma menor de idade, que também já presenciou as brigas entre o casal, afirmou que no sábado (28) os dois iniciaram uma discussão por ciúmes e a investigada agrediu o marido com um pedaço de madeira na cabeça.