O deputado federal Júlio César está em campo em busca de apoio para o projeto de disputar o Senado em 2026. Dessa vez, o presidente do PSD no Piauí esteve na residência do vereador de Teresina, Joaquim do Arroz (PT), que ofereceu um almoço de confraternização que reuniu mais parlamentares da capital.
A ideia é montar uma base forte em Teresina e, nesse sentido, a Câmara Municipal deve ser protagonista durante o processo. Além de Joaquim e Júlio, também estiveram na confraternização os vereadores eleitos Daniel Carvalho (MDB), Juca Alves (PRD) e Zé Neto (MDB), além do vereador Dudu Borges (PT).
O filho do presidente regional do PSD, Júlio César Filho, futuro candidato à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), também compareceu ao almoço. Procurado pelo GP1, Juca Alves sinalizou simpatia pelo líder pessedista.
“Estivemos, sim, [no almoço] e estamos conversando com o deputado. Temos uma boa relação com Georgiano e com o deputado Júlio”, declarou o vereador eleito pelo PRD à nossa reportagem.
Duas vagas em jogo
No pleito de 2026, duas vagas para o Senado estarão disponíveis. Atualmente, além de Júlio, mais dois nomes fortes estão no páreo: os senadores Ciro Nogueira (Progressistas) e Marcelo Castro (MDB), que vão buscar a reeleição.