É bastante delicado o estado de saúde de Francisco Felipe Oliveira Duarte , que ficou gravemente ferido após ter sido atingido violentamente por um carro conduzido por João Henrique Soares Leite Bonfim , 22 anos, na madrugada desse domingo (01), no cruzamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima com a Jóquei Clube, em Teresina. A esposa dele, Laurielle da Silva Oliveira , de 27 anos, acabou morrendo.
Familiares ouvidos pelo GP1 , na manhã desta segunda-feira (02), afirmaram que Francisco Felipe segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Francisco Felipe e a esposa Laurielle da Silva estavam retornando para casa em uma motocicleta e ao se aproximarem do cruzamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima com a Jóquei Clube foram atingidos pelo carro conduzido por João Henrique Soares Leite Bonfim, que capotou logo em seguida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, constatou o óbito de Laurielle e socorreu Francisco Felipe Oliveira Duarte para o HUT, em estado grave. Já o condutor do carro tentou se evadir do local, mas foi contido por populares, que acionaram a Polícia Militar, que o prendeu em flagrante delito.
Motorista estava embriagado e sob efeito de metanfetamina
Na decisão de decretou a prisão preventiva do motorista João Henrique Soares Leite Bonfim consta a informação de que o condutor estava totalmente embriagado, fazia uso de metanfetamina (droga sintética) e, ainda, com a Carteira de Habilitação Nacional (CNH) vencida.
A informação consta na decisão lavrada nesse domingo, 1º de dezembro, pelo juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, da Vara Núcleo de Plantão Teresina.