A Câmara Municipal de Teresina realizou nesta terça-feira (17) sua última sessão, que marcou a despedida de vereadores que não foram reeleitos nas eleições de 2024 e de nomes que resolveram não concorrer à reeleição, como ocorreu com Edson Melo (PSDB), que após oito mandatos, resolveu se aposentar depois de ter passado 32 anos na Casa Legislativa.

O tucano destacou sua longa trajetória política em Teresina, mencionando que teve oito mandatos como vereador ao longo de 32 anos, com dois desses como presidente da Câmara Municipal. O parlamentar afirmou que sempre esteve engajado na vida da cidade, participando das gestões de Wall Ferraz, Chico Gerardo, Heráclito Fortes, Sílvio Mendes e Firmino Filho.

Foto: Lucas Dias/GP1
Vereador Edson Melo, presidente do PSDB em Teresina

“Eu tive oito mandatos de vereador, 32 anos, e nesses tive dois mandatos como presidente da Casa, e sempre vivi a cidade de Teresina nesses últimos 40 anos, e sempre participando, apontando soluções aos problemas técnicos e administrativos da cidade de Teresina. Ao longo de várias gestões, de vários prefeitos, desde o prefeito Wall Ferraz, o prefeito Chico Gerardo, o prefeito Heráclito Fortes, o prefeito Sílvio Mendes, depois Firmino, e sempre tive uma participação na vida da cidade, não só como vereador, mas também como cidadão, que nasci e me criei aqui, e como engenheiro, professor da Universidade Federal do Piauí”, falou o tucano.

Ainda segundo o vereador, mesmo estando aposentado da vida pública deve participar de algumas discussões na Câmara Municipal de Teresina.

“Sempre gostei de ter participado e acredito que, de certa forma, contribuir para algumas intervenções importantes na cidade ao longo desses 40 anos. Eu tenho muita amizade aqui, eu digo sempre que deixo de ser vereador, mas sempre vou aparecer pela Câmara Municipal para participar de algumas discussões mesmo de fora”, declarou Edson Melo.