O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa ( DHPP ) constatou que o jovem de 26 anos, identificado como James Silva Viana, foi assassinado com 11 disparos de arma de fogo na noite da última sexta-feira (13), na Vila Angélica, zona sul de Teresina. A informação foi confirmada pelo delegado Danúbio Dias, que afirmou que o caso está sendo tratado como execução.
“Na realidade, ele estava visitando a mãe, no bairro Areias, quando dois indivíduos se aproximaram efetuando disparos. Ele chegou a correr para tentar se livrar, chegou a acessar outra rua, mas nessa outra rua foi alcançado e recebeu, pelo menos, 11 disparos de arma de fogo em diversas partes do corpo, inclusive, na cabeça”, pontuou o delegado Danúbio Dias.
A autoridade policial ressaltou ainda que os próprios familiares da vítima afirmaram que ele integrava um grupo criminoso e, atualmente, estava morando na região da Santa Maria da Codipi com uma mulher ainda não identificada por seus familiares. “Segundo a família, ele era membro de uma facção criminosa e estava residindo na Santa Maria da Codipi com uma mulher desconhecida pela família. A hipótese que levantamos é que essa execução tenha relação com facções criminosas”, completou o delegado.
Testemunhas do crime serão chamadas para prestarem depoimento no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que já está realizando levantamento das informações sobre o caso.