O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), afirmou que sempre teve uma boa convivência com o médico Sílvio Mendes (União Brasil), prefeito eleito para administrar a capital a partir de 2025. Em conversa com o GP1 , nesta sexta-feira (08), o atual chefe do Palácio da Cidade lembrou que Sílvio o visitou após o pleito em uma missão administrativa para assinatura de documento formalizando os trabalhos de transição.

Com isso, questionado por nossa reportagem, o prefeito atual reforçou que os dois sempre se respeitaram e que qualquer eventual divergência de ideias, sempre se limitou ao campo administrativo e nunca pessoal. Dr. Pessoa ponderou que o tom do diálogo poderia ser administrativo ou somente de cidadãos que se respeitam e querem o bem da cidade.

Foto: Divulgação/Ascom
Dr. Pessoa e Sílvio Mendes

“Não tenho problema algum em conversar com doutor Sílvio que, já me visitou em minha residência em uma missão administrativa para a transição. Mas, podemos dialogar também como cidadãos, pois somos amigos e sempre tivemos uma relação muito boa de amizade. Não teria problema algum para dialogarmos se ele [Sílvio] achar prudente. Sempre que divergirmos foi no campo político e nunca houve desrespeito pessoal. Estou aberto ao diálogo com Sílvio se ele achar prudente”, afirmou o prefeito Dr. Pessoa.

A transição

No mês passado, Sílvio Mendes foi a residência de Dr. Pessoa, na zona sul de Teresina, momento em que dialogaram e assinaram documento autorizando o início dos trabalhos da equipe de transição.