A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quinta-feira (7), dois homens suspeitos de furtar 14 carros de uma locadora de veículos em Teresina. Um dos presos era gerente do estabelecimento alvo dos furtos, que totalizaram prejuízo de R$ 1,2 milhão.

Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos pelo Departamento de Roubo e Furto de Veículos ( DRFV ), nas zonas sudeste e leste de Teresina.

Segundo o delegado Marcelo Dias, os furtos aconteceram entre os anos de 2023 e 2024, sendo que 13 dos veículos já foram recuperados e restituídos à empresa. O coordenador do DRFV também explicou o modus operandi do grupo criminoso.

“Um dos presos, de iniciais E.C.N., era o gerente geral dessa locadora no Piauí. Ele utilizava da função para inserir dados falsos na empresa de que os veículos haviam saído da loja para algum serviço, porém negociava as vendas dos veículos com outras pessoas. O segundo preso, de iniciais E.O.G., atuava como com intermediador do gerente. Ele vendia os veículos subtraídos, inclusive para compradores no estado do Maranhão”, informou o delegado.

Carros furtados

Foram furtados da locadora carros de diversos modelos, como Jeep Renegade, Nissan Frontier, Volkswagen TCross, Hyundai HB20, entre outros. As investigações continuam no intuito de verificar se há envolvimento de mais pessoas nesses crimes.