Ampliando seu elenco para realizar sua primeira participação na elite estadual em 2025, o Atlético Piauiense contratou mais três jogadores experientes: o zagueiro Edmário, que tem forte identificação com o 4 de Julho; o lateral-esquerdo Emerson, formado nas bases do Fluminense; e o atacante Júnior Mandacarú, que foi artilheiro do River na campanha do título do ano passado.

Edmário tem 36 anos e estava no São Gonçalo, onde disputou sete partidas no Cariocão da 3ª Divisão, chegando até a final. Ainda em 2024, o zagueiro atuou por Petrópolis e Icasa. No futebol piauiense, o jogador tem forte identificação com o 4 de Julho, onde passou em 2023 e 2022. Em seu currículo, Edmário carrega um título do Brasileirão Série D com a Tombense, em 2014, e um Carioca B1 com o Duque de Caxias, no ano passado. O atleta fez boa parte de sua carreira em times de menor expressão do Rio de Janeiro.

Emerson chega ao Atlético Piauiense após passagem pelo São Raimundo-RR, onde disputou 19 partidas, tanto na Série D quanto no Campeonato Roraimense. Ainda nesta temporada, atuou pelo Serra Branca-PB. O lateral é formado nas bases do Fluminense, mas se profissionalizou no Widzew Lodz, da Polônia, em 2011, onde permaneceu até 2014. O jogador voltou a atuar no Brasil em 2016, quando passou pelo Tanabi, rodando por times de menor expressão, mas fazendo boa passagem pelo Campinense, sendo campeão Paraibano em 2022, com 34 jogos no ano.

Já Júnior Mandacarú estava no Maracanã, seu clube em 2024, disputando 22 jogos, marcando seis gols e dando uma assistência, chegando à terceira fase da Série D e às semifinais do Cearense. O atacante é um velho conhecido do River, sendo o artilheiro do clube na campanha do título Piauiense de 2022. Além disso, o atleta soma dois títulos do Campeonato Paraibano da 2ª Divisão. Rodando por times de menor expressão, fez boa parte de sua carreira no Nordeste.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Jogador Júnior Mandacarú comemorando gol

Atual vice-campeão do Campeonato Piauiense da Série A 2025, o Atlético Piauiense está no grupo onde, além do CAP, estão o Altos (atual campeão da elite estadual), o River (semifinalista da 1ª Divisão) e o Fluminense-PI (quinto colocado). O único time fora da capital, o Altos, realiza seus jogos em Teresina.

O Atlético Piauiense fará sua estreia na elite estadual contra o maior campeão da região. Na ocasião, o CAP enfrentará o River no dia 11 de janeiro (sábado), pela primeira rodada do Campeonato Piauiense da Série A 2025. O embate será no estádio Albertão, em Teresina, às 16h.