Visando montar seu elenco para a próxima temporada, o Piauí fechou um pacotão de reforços nos últimos dias. Há uma semana, o Enxuga Rato vem anunciando jogadores que disputaram estaduais e o Brasileirão. Na ocasião, o Rubro-Anil acertou principalmente com jogadores experientes. Com isso, a equipe chegou ao seu 14º jogador para o Campeonato Piauiense da Série A 2025, onde o clube será comandado pelo técnico Roberto Fernandes .
Confira os jogadores:
Começando pelas posições, o Piauí fechou com o goleiro Vitor Jean, de 21 anos, que estava no Iraty-PR, onde disputou a 3ª Divisão Paraense. O jogador passou por times de menor expressão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil e fará sua primeira passagem pelo estado. Para a zaga, o Enxuga Rato contratou Dudu, de 29 anos, que chega após disputar apenas uma partida pelo Costa Rica EC, mas foi ativo nos estaduais pelo União Frederiquense e Sertãozinho, além de rodar por clubes de divisões inferiores.
Outro zagueiro é Max Oliveira, de 30 anos, que era um nome constante no elenco do Iguatu desde 2023, sendo titular na maioria dos jogos. O jogador fez praticamente toda a sua carreira no futebol cearense, onde soma seis títulos. No Piauí, passou por Picos e Oeirense, onde foi campeão. Também da mesma posição, Suéliton, de 33 anos, estava no Auto Esporte, disputando a 2ª Divisão Paraibana. Mesmo jogando em times de menor expressão, foi campeão do Campeonato Brasileiro Série C com o Náutico em 2021 e atuou por clubes como Remo, Campinense, ABC, além de ter passado pelo futebol português e boliviano.
Seguindo com os defensores, o Piauí fechou com o lateral-direito Felipe Pacajus, de 32 anos, que chega após passagem pelo Vitória das Tabocas, onde chegou às semifinais da 2ª Divisão Pernambucana. O jogador teve uma boa atuação pelo Parnahyba em 2023 e conhece o futebol nordestino. Na mesma posição, Felipinho, de 31 anos, estava no Sergipe, disputando o Campeonato Brasileiro Série D de 2024. Atuando principalmente por times de menor expressão, o atleta teve boa passagem pelo Campinense, conseguindo acesso e sendo campeão paraibano.
O volante Bruno Domingues, de 28 anos, chega após somar apenas dois jogos pelo Izabelense, atuando na 2ª Divisão Paraense. Ainda em 2024, fez parte do elenco do Cametá, que disputou a Série D. O jogador fez praticamente toda a sua carreira em times de menor expressão do Rio Grande do Sul. Marcão, também volante, tem 27 anos e chega após conquistar o acesso com o Santa Catarina no Campeonato Catarinense da 2ª Divisão. Formado nas categorias de base do Figueirense, rodou por times de divisões inferiores.
Fechando o setor ofensivo, Rafael Asis, de 31 anos, vem para o Piauí após atuar no Campeonato Mato-Grossense com o Sport Sinop, somando apenas oito jogos em 2024. Oriundo da base do Fluminense, o atacante atuou no futebol francês e português, mas fez boa parte de sua carreira no Nordeste. Fechando os reforços, Zizu é um meia-atacante de 35 anos, que estava no Vitória-ES, sendo vice-campeão da Copa Espírito Santo, e rodou por times de divisões inferiores do Sul e Sudeste do Brasil.
Piauí no estadual 2025
O Piauí foi campeão do estadual Série B 2024 e voltou para elite após quatro anos e quebrando outro jejum, já que o clube não conquistava a competição há 67 anos. Após o título, o Enxuga Rato foi para o grupo B, onde terá pela frente os times de fora da capital, sendo o único representante de Teresina. O Rubro-Anil enfrentará o Parnahyba (atual vice-campeão da Série B), Oeirense (semifinalista) e 4 de Julho (sexto colocado no Piauiense 2024).
O Enxuga Rato estreia no Campeonato Piauiense Série A 2024 no dia 11 de janeiro (sábado), fora de casa, contra o 4 de Julho. O embate será na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, às 16h.