Uma criança de 2 anos identificada como Arthur Luís Alves do Nascimento morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto brincava em uma calçada de uma empresa de gás, no bairro Santo Antônio, na zona sul de Teresina. Segundo a mãe da criança, Aliny Walessa, o filho foi eletrocutado após pisar em um fio desencapado de uma placa pertencente à empresa, na noite dessa terça-feira (26).
Bastante abalada, Aliny utilizou as suas redes sociais para pedir justiça ao filho. Por meio de vídeos publicados em seu perfil no Instagram ela relata que nenhum representante ou funcionário da empresa prestou socorro à criança e ela viu o filho morrer na sua frente. “Eu não estou aguentando de tanta dor, praticamente mataram meu filho e não prestaram socorro”, disse.
“Deixaram um fio pelado na calçada e ele pisou, eu estava lá e vi meu filho morrer na minha frente”, relatou Aliny.
A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar, mas não resistiu. Na manhã desta quarta-feira (27), a mãe da vítima e outros familiares fizeram uma manifestação na frente da distribuidora pedindo por justiça. Ela também relatou que a empresa segue funcionando normalmente, mesmo após a morte da criança.
Por meio de nota, a Ultragás lamentou a morte de Arthur Luís a afirmou que a empresa está colaborando com as investigações e com todas as medidas necessárias para que o caso seja tratado com a devida responsabilidade.
Confira a nota na íntegra
NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE
A Revenda ULTRAGÁS, situada no bairro Santa Cruz, Teresina-PI, vem, por meio desta, expressar seu mais profundo pesar pela trágica perda de Arthur Luís, que faleceu aos 2 anos de idade em decorrência de um acidente por eletrocussão. Este é um momento de imensa dor, e nossos corações estão com a família e todos os que sofreram com essa irreparável perda.
A empresa lamenta profundamente o ocorrido e informa que está colaborando com as investigações e com todas as medidas necessárias para que o caso seja tratado com a devida responsabilidade.
Estamos profundamente entristecidos por este acidente e nos solidarizamos com os pais e familiares de Arthur Luís, oferecendo nosso total apoio neste momento tão difícil.
A Revenda ULTRAGÁS reafirma seu compromisso com a segurança e bem-estar de todos, e está tomando todas as providências para que tragédias como essa não se repitam. Neste momento de dor, nossa prioridade é o apoio à família enlutada, com todo respeito e consideração. Com os mais sinceros sentimentos de solidariedade e pesar, Revenda ULTRAGÁS Teresina-PI, 27 de novembro de 2024.