O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas ( DRACO ) deflagrou nesta terça-feira (26) a Operação 169 que resultou na prisão de quatro pessoas acusadas de integraram facções criminosas na zona leste de Teresina. Além disso, grande volume de entorpecentes foi apreendido.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, o DRACO vinha monitorando a atuação da organização criminosa na zona leste da capital, principalmente na parte da comercialização de entorpecentes. Durante a ação, além da grande quantidade de drogas, os policiais apreenderam, armas e munições.
Os policiais conseguiram autorização da Justiça para cumprir mandados de busca e apreensão nos endereços investigados. Durante cumprimento equipes policiais conseguiram encontrar elementos para configurar também prisão em flagrante.
100 kg de maconha apreendidos com advogado
Na outra operação do DRACO, deflagrada dia 22 de novembro, as equipes também conseguiram desbaratar um esquema de tráfico de drogas na zona sudeste da capital, que teve o advogado Michel Alef Carvalho Amorim preso em flagrante por armazenar 100kg de maconha no bairro Novo Horizonte.