O Republicanos de Teresina é presidido pelo deputado estadual, Jeová Alencar , que foi eleito vice-prefeito ao lado do médico Sílvio Mendes (União Brasil), que vai assumir o comando da capital a partir de janeiro de 2025. O GP1 conversou, nesta quinta-feira (21), com Jeová sobre os próximos comandos da sigla, sobretudo, com vistas ao pleito de 2026.

Jeová descartou qualquer debate político dessa natureza neste momento, e frisou que agora todas as atenções e esforços, estão voltados para resolver as principais demandas de Teresina.

Foto: Lucas Dias/GP1
Jeová Alencar

“Essa questão política vai ficar para depois. Queremos mesmo é focar no trabalho. Estou mais preocupado com Teresina, a eleição passou. É hora de desmontar o palanque, quero é somar forças e dedicar meu tempo para ajudar o prefeito eleito Sílvio e trabalhar pela cidade. É o que a população espera da gente”, declarou. Jeová.

Comandos em grupos distintos

Os questionamentos sobre o destino do Republicanos se fazem necessários pelo fato de os comandos estadual e da capital estarem nas mãos de grupos políticos distintos. A nível de Piauí, a agremiação está sob a tutela do deputado federal, Jadyel Alencar, que integra a base do governador do Estado, Rafael Fonteles (PT-PI). Já em Teresina, como já foi destacado, a legenda é do time liderado por Sílvio Mendes e de Jeová Alencar.