Após apresentar o técnico Roberto Fernandes, o Piauí oficializou a contratação dos primeiros reforços. Na ocasião, a equipe contratou o volante Gil Mineiro, 34 anos, que estava no Vitória-ES, e renovou o contrato do atacante Tarcísio, que fez parte do elenco que foi campeão do estadual Série B 2024.
Pelo Vitória-ES, Gil Mineiro disputou 14 partidas e marcou um gol, no estadual. O volante fará sua primeira passagem pelo futebol piauiense e estava há três temporadas no Espirito Santo, passando por Jaguaré, Capixaba, Belo Jardim, Desportiva Ferroviária e Rio Branco-ES. O jogador fez base no Ceará e soma passagens por Náutico e Sampaio Corrêa, mas passou a maior parte de sua carreira passando por times de menor expressão.
Já Tarcísio somou seis partidas e marcou um gol no Piauiense Série B 2024, pelo Enxuga Rato. Antes de fechar com o Piauí, o atacante estava no Pelo Potiguar, somando os mesmos números. eu melhor momento em números foi justamente no futebol piauiense, onde atuou m 31 partidas, marcou quatro gols e foi campeão estadual com Fluminense-PI, em 2022. O atacante também fez do elenco do Náutico que levou a Série C, em 2019.
O Piauí foi campeão do estadual Série B 2024 e voltou para elite após quatro anos e quebrando outro jejum, já que o clube não conquistava a competição há 67 anos. Após o título, o Enxuga Rato foi para o grupo B, onde terá pela frente os times de fora da capital, sendo o único representante de Teresina. O Rubro-Anil enfrentará o Parnahyba (atual vice-campeão da Série B), Oeirense (semifinalista) e 4 de Julho (sexto colocado no Piauiense 2024).