Com a confirmação do deputado estadual Aldo Gil na administração do prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), a permanência de B. Sá Filho na Assembleia Legislativa do Piauí está assegurada. Aldo, que é o titular da vaga, desempenha atualmente a função de secretário Municipal de Saúde em Picos, mas estava prestes a reassumir o mandato na Assembleia.
O deputado Aldo, contudo, vai assumir a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU-Sul) na administração de Sílvio a partir de janeiro do próximo ano, fazendo com que B. Sá continue na Alepi. Em conversa com o GP1 , o presidente regional do PP, Joel Rodrigues , falou sobre o cenário.
"O Aldo ainda está secretário de Saúde em Picos e agora ele indo para a gestão do doutor Sílvio em janeiro, o B. Sá vai continuar na Assembleia”, confirmou Joel.
Mudanças na Câmara
Com a montagem do secretariado de Sílvio Mendes, dois vereadores foram escalados e abrirão espaço para o primeiro e segundo suplentes do PP: Samantha Cavalca, que ficará na cadeira do vereador Ismael Silva, que vai para a Secretaria Municipal de Educação e, Pedro Alcântara, que assumirá o mandato de Aluísio Sampaio, escalado para a pasta do Meio Ambiente da capital.