O Governo do Piauí inaugurou na manhã desta terça-feira (12) a nova estação de metrô no bairro Colorado, zona sudeste de Teresina. O evento contou com as presenças do ex-governador Wilson Martins , presidente da Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí , e do prefeito Dr. Pessoa.

De acordo com Wilson Martins, a nova linha conecta a estação Colorado à estação Boa Esperança e terá 2,5 km de extensão. Com isso, o Governo do Piauí planeja beneficiar mais de 4 mil moradores da região.

“É um grande projeto do governador Rafael Fonteles na mobilidade urbana de Teresina. É uma obra feita com recursos próprios dos tesouros do Estado, já que foram aplicados aqui 10,5 milhões de reais. A ideia é que essa região aqui se beneficie e que a gente coloque, por dia, mais de 4 mil pessoas no metrô do Teresina”, explicou Wilson Martins. Ainda conforme o ex-governador, a estação foi equipada com algumas demandas da comunidade, como a construção de uma academia popular e um campo de futebol.

Esta é a primeira etapa da expansão do Metro de Teresina, que tem o objetivo de melhorar a mobilidade urbana na cidade. O projeto também inclui o aumento de 1km e 100m na linha, com destino até o bairro Todos os Santos. “São dois quilômetros e meio de extensão, que vão se somar a mais um quilômetro e 100 metros até Todos os Santos. Nessa outra expansão, serão aplicados 5,5 milhões de reais”, afirmou o presidente da Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí.

O prefeito de Teresina, Dr.Pessoa (PRD), esteve presente na inauguração e destacou o apoio da Prefeitura Municipal no projeto. “Quando vieram as tratativas comigo, fui um dos primeiros a assinar para que isso acontecesse. O povo que trabalha merece isso, que também tem a mão da Prefeitura Municipal de Teresina”, ressaltou.

Tarifa zero

Atualmente, o ingresso para o transporte no Metro de Teresina custa R$ 1. No entanto, de acordo com Wilson Martins, já foi estudada a possibilidade de a capital piauiense adotar a tarifa zero no sistema metroviário. “Nós fizemos o estudo, já passamos para o governador e o governador deve, a qualquer momento, estar decidindo e anunciando algo a respeito da possibilidade da tarifa zero”, pontuou.