O advogado Delmar Uêdes, que defende o digital influencer, Antônio Robson da Silva Pontes , conhecido com Robin da Carne, entrou em contato com o GP1 , nesta quarta-feira (09), para esclarecer que o seu cliente vai se entregar à polícia.

Robin da Carne é um dos alvos da Operação Jogo Sujo II deflagrada pela Polícia Civil do Piauí nesta manhã contra influenciadores e policiais militares para combater a veiculação de jogos de azar ilegais na internet.

Foto: Reprodução/Instagram
Robin da Carne

Ainda segundo o advogado, já foi solicitado ao delegado responsável pela investigação uma data e horário para que Robin se apresente. Conforme Delmar, Robin não está foragido, mas sim viajando a trabalho.

“O Sr Antônio Robson encontra-se viajando a trabalho e já peticionamos ao Delegado responsável para marcar dia e hora para apresentá-lo a fim de que possa ser dado cumprimento ao mandado e ele possa prestar os esclarecimentos necessários perante a autoridade policial”, pontuou o advogado.

Operação Jogo Sujo II

A Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), da Polícia Civil do Piauí, deflagrou a Operação Jogo Sujo II nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (09), a fim de dar cumprimento a mandados judiciais contra influenciadores digitais e policiais militares no bojo de uma investigação que busca reprimir a veiculação de jogos de azar ilegais na rede mundial de computadores.

Foram presos: Lokinho , Letícia Ellen , Diogo Xenon , Milena Pamela e Brenda Raquel , além do cabo Jairo , da Polícia Militar do Piauí, que foi autuado em flagrante por receptação culposa, e de Ferreira Neto, pai de Brenda, também em flagrante por poss ilegal de arma de fogo.

Foram expedidas 30 ordens judiciais, sendo 8 de prisões temporárias e 22 de busca e apreensão em Teresina e nas cidades maranhenses de Timon e Caxias.

Dos 8 alvos, três ainda não foram presos: Robin da Carne, Marta Evelin Lima de Sousa, mais conhecida como Yrla Lima ; e Douglas Guimarães Pereira Neves , ex-namorado da influencer Brenda Raquel.