O prefeito eleito em Teresina, o médico Sílvio Mendes (União Brasil), agradeceu o apoio dos quase 240 mil votos que recebeu neste domingo (06). Ele reafirmou vai que cumprir todas as promessas feitas na campanha. O líder do União Brasil, ainda alfinetou os adversários e lembrou que a população não se rendeu às manipulações que, de acordo com ele, foram feitas pelos principais adversários, do grupo do seu principal oponente no processo, o deputado estadual Fábio Novo (PT).

“Profunda gratidão, vamos honrar todos os compromissos assumidos na campanha, cuidar dessa cidade e trabalhar pela justiça social e honrar a palavra com respeito. Essa é a maior missão da minha vida, vou dedicar a minha vida para cuidar de Teresina. Essa é a pesquisa que vale, sem manipulações”, disse o prefeito eleito.

Sílvio Mendes falou ainda que vai procurar o atual prefeito da capital, Dr. Pessoa (PRD) para iniciar os trabalhos com a equipe de transição. “Vou procurar o Dr. Pessoa para entender a gestão, o que eu vou receber dele de informações para poder fazermos o melhor. É a dedicação plena e nossa experiência para cuidar da cidade”, declarou o prefeito eleito.

Grupo aguerrido

O futuro prefeito ainda agradeceu o empenho do candidato a vice em sua chapa, o deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos). “Aqui é o grupo do compromisso, da palavra, por isso, também não posso deixar de agradecer ao deputado Jeová que foi um guerreiro nesse processo’, acrescentou Mendes.

Resultado da eleição

Com 100% das urnas apuradas na disputa pela Prefeitura de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil) obteve 52,19% (239.848 votos), seguido do candidato do PT, deputado esadual Fábio Novo que ficou com 43,26% (198.794 votos). O atual prefeito Dr. Pessoa (PRD) ficou em terceiro com 2,20% (10.131 votos). O professor Tonny Kerley do partido Novo, obteve 1,34% (6.169 votos). Em quinto ficou o candidato do PSOL, Francinaldo Leão com 0,51% (2.350 votos). Em sétima posição Santiago Belizário do Unidade Popular com 0,19% (860 votos). Na sequência, Geraldo Carvalho do PSTU que conquistou 0,14% (643 votos). A candidata Lourdes Melo do PCO, alcançou 0,12% (535 votos) e, por fim, Telsírio Alencar do Mobiliza, com 0,05% (214 votos).