O deputado estadual Fábio Novo (PT) falou com a imprensa pela primeira vez na noite deste domingo (06), após a derrota nas urnas para o prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), ainda no 1º turno. Durante sua fala, ele agradeceu pelos quase 200 mil votos e mencionou que parabenizou Sílvio por meio de um recado enviado pelo vereador Edson Melo.
“Estou muito feliz, nós fizemos a campanha mais propositiva da história de Teresina e só tenho a agradecer aos quase 200 mil teresinenses que acreditaram nesse projeto e continuo convicto que é o melhor projeto para Teresina. Agora, é preciso respeitar a vontade do povo de Teresina que foi às urnas, é soberano e escolheu o Dr. Sílvio. Eu telefonei para o Dr. Sílvio, não consegui falar com ele, mas parabenizei ele pela vitória através de mensagem pelo vereador Edson Melo. Fiz uma nota e desejo do fundo do meu coração que ele reconstrua Teresina. Humildemente, se eu puder ajudar, eu vou ajudar, sou deputado estadual e tenho muitas coisas feitas em Teresina”, destacou Fábio Novo.
O deputado avaliou que não houve erros em sua campanha, mas disse que foi a proposta de um “menino” contra a de alguém “mais experiente”.
“Não tem erros. Em 2020, fui candidato e tive mais de 40.000 votos, agora tive quase 200 mil, não é pouca coisa. Agora, é um menino que apresentou uma proposta ousada contra alguém que é mais experiente. A cidade fez uma opção e eu preciso respeitar essa opção. Na verdade, todo mundo acertou, todos se dedicaram, nós fizemos uma campanha linda pela cidade”, disse Fábio Novo.
“Gasto de tempo” com processos
Fábio Novo afirmou que foi muito atacado, o que o levou a gastar tempo com ações na Justiça Eleitoral contra o que ele diz ser “notícias falsas”.
“Fui muito atacado também, é bom que se diga. Tive que lutar contra notícias falsas e graças a Deus vencemos na Justiça. Foram 32 processos na Justiça Eleitoral que a gente teve que gastar tempo para poder desmentir notícias falsas”, avaliou Fábio Novo.
Futuro na Alepi
Por fim, Fábio Novo considerou que continuará seu trabalho como deputado estadual e que não há previsão de volta para o cargo de líder do Governo Estadual na Assembleia Legislativa.
“Esse cargo não é meu, é do governador e ele já escolheu um novo líder que é o Dr. Vinicius. Isso não está em questão. Agora continuo com meu mandato de deputado estadual, trabalhando pelo Piauí”, considerou Fábio Novo.