Às vésperas das eleições, o candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT), reuniu seus apoiadores em uma caminhada que teve início na Avenida Marechal Castelo Branco e percorreu as ruas da zona norte e Centro da capital piauiense na tarde deste sábado (05). Na ocasião, estiveram presentes eleitores e figuras políticas que estamparam a campanha do petista.

O ato marcou o fim da campanha eleitoral de Fábio Novo. Em uma avaliação breve e suscinta, ele afirmou que está confiante na vitória e que o trabalho realizado e o apoio demonstrado em suas andanças pela cidade podem indicar o alcance do resultado almejado por ele e por seu grupo político.

“[Estou] muito feliz com a nossa caminhada, fizemos a caminhada mais bonita, uma campanha alegre, para cima, propositiva. Os institutos de pesquisa hoje apontam a nossa vitória, nada de salto alto ainda, é conquistar todos os votos possíveis até amanhã, para que a gente possa fazer amanhã a vitória do time do povo de Teresina. Eu acredito muito nisso, para que ao lado desse povo, dos líderes comunitários, do governador Rafael, do ministro Wellington e do presidente Lula, a gente reconstrua a nossa cidade”, afirmou o candidato à Prefeitura pelo PT.

O secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, figura presente na trajetória de Fábio Novo rumo ao Executivo municipal, fez uma avaliação semelhante. “Coroar essa campanha linda, com muito volume, energia, muito amor, muita paz, muitas propostas dos nosso próximo prefeito de Teresina, Fábio Novo. Estamos aqui nessa caminhada em celebração, de festa e de compromisso com o povo. Fábio será o melhor prefeito que Teresina já viu, e terá educação como prioridade máxima da sua gestão”, declarou o secretário.

Iasminne Pinheiro participou do ato de Fábio Novo

Dos nomes que concorrem ao Legislativo de Teresina, a candidata Iasminne Pinheiro (PT) também avaliou sua trajetória na disputa por uma cadeira na Câmara Municipal. “A caminhada foi maravilhosa. A expectativa é de vitória para Iasminne Pinheiro e Fábio Novo. Estou muito nervosa, mas confiante. Fizemos uma boa caminhada, que começou ano passado. Mas eu acredito na nossa vitória”, pontuou Iasminne Pinheiro.