Contratado para ser um dos pilares do time, o zagueiro Gilmar Bahia viu o Flamengo-PI não dar liga e a equipe ainda não sabe o que é vencer no Campeonato Piauiense Série B 2024. Com esse cenário, o Rubro-Negro não tem mais chances e entrou em campo contra o Piauí já sem chances de acesso, perdendo por 4 a 0. Após a goleada, o capitão do clube afirmou que é uma situação que nunca tinha passado a vida e citou o incentivo do grupo para a última partida.

“A honra do atleta junto com a comissão técnica. É vim para o último jogo e cumprir nosso papel, pois somos profissionais. Ficamos triste, pois estamos acostumados a ser campeões e ter o acesso, mas estamos e uma situação difícil. Está sendo algo que nunca passei na minha vida, em termo de derrotas. Mas sabemos da nossa capacidade e infelizmente aconteceu muitas coisas durante o campeonato”, declarou Gilmar Bahia.

Foto: Léia Alencar/ECF
Gilmar Bahia, zagueiro do Flamengo-PI

“A nossa equipe é muito nova, tem apenas três jogadores realmente experientes. Mesmo sendo o da segundo divisão, o Piauiense desde ano está sendo muito forte e o sistema de jogo não é o nosso, não havendo nada de errado com os jogadores e comissão técnica, são casos que acontecem no futebol e infelizmente não conseguimos vencer mais uma vez. Não tem mais como nos classificarmos, mas não tem desespero. Temos nossa meta e ideologia de jogo”, complementou o capitão do Flamengo-PI.

O Flamengo-PI já havia entrado em campo sem chances de acesso, seguindo na lanterna com apenas dois pontos. Em seu próximo compromisso, o Rubro-Negro enfrentará o Comercial , pela 10ª e última rodada do Campeonato Piauiense Série B 2024. O embate será no próximo domingo (13), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h.