O cirurgião oftalmologista, Thiago Castro , inaugurou em Teresina o maior centro de oftalmologia do Brasil, o Hospital de Olhos H. Visão, para atender os pacientes que buscam um local avançado e com estrutura de primeiro mundo. A solenidade ocorreu nesta sexta-feira (04), com a presença da esposa de Thiago, a oftalmologista Weika Castro, além de pacientes e amigos. A nova estrutura está distribuída em sete andares, disposta em mais de sete mil metros quadrados, a um passo da Avenida Frei Serafim, centro da capital.
Em conversa com o GP1 , Thiago Castro não escondeu a felicidade de poder oferecer aos pacientes um aparelho tecnológico e funcional para atender com excelência, a todos que buscam tratamento com profissionais gabaritados e os melhores equipamentos disponíveis no mundo. Animado, ele contou ainda que no espaço também funcionará a Academia das Américas de Cirurgiões de Glaucoma e Catarata, bem como o Instituto de Ensino para pesquisa.
"Feliz em estar com meus pacientes aqui, com quem eu amo e fazendo meu trabalho. Aqui vai funcionar o mais importante, a Academia das Américas de Cirurgiões de glaucoma e catarata. Aqui vamos fazer o Instituto de Ensino, vamos fazer pesquisa, vai ter tecnologia, aqui será um hospital com condições para que qualquer pessoa do mundo possa vir fazer um tratamento à altura. Estou numa felicidade e satisfeito porque agora eu vou ter mais trabalho, mais obrigação e responsabilidade. Isso é maturidade do médico, o entendimento do ser, eu ser hoje me dá condições de entender que tudo tem que ser para o próximo", declarou o cirurgião.
Reconhecimento internacional
Thiago Castro é um dos médicos mais experientes do Brasil e recordista nacional na implantação de dispositivo para tratamento de Glaucoma. Thiago Castro já realizou mais de 50 mil cirurgias de catarata.
Sonho adiado
A médica oftalmologista, Weika Castro, explicou que o unidade deveria ter sido inaugurada ainda em 2019, mas por conta da pandemia, o senho precisou ser adiado. “Nós iniciamos essa obra e em 2019 era para a gente receber, mas teve todo o problema da pandemia e isso nos atrapalhou demais. Mas graças a Deus hoje, nós conseguimos concretizar esse sonho. E é um sonho não só pela beleza do prédio, mas é um prédio extremamente tecnológico. Nós temos os melhores aparelhos de oftalmologia e o Thiago, eu não preciso nem falar, ele tem um dom, Deus concedeu esse dom para o Thiago, que é ser um excelente cirurgião”, elogiou Weika.
Bem-estar e conforto
A arquiteta responsável pela obra, Maria Sérvulo, destalhou o novo prédio que, de acordo com ela, é tecnológico e vai proporcionar conforto e bem-estar a todos, sejam pacientes ou funcionários do hospital.
“É um prédio de sete andares, subsolo, no primeiro andar são os consultórios, exames. A cobertura conta com um auditório, um terraço para eventos. É um prédio tecnológico, funcional e com materiais nobres. O proprietário prezou pelo bem-estar dos usuários. Tudo foi pensado com cuidado para propor esse bem-estar a todo mundo que for usar. Isso inclui os funcionários, o público em geral. Todos que entrarem aqui vão ter essa sensação de bem-estar e conforto”, declarou Maria Sérvulo.