Criminosos armados tentaram invadir o Hospital do Buenos Aires, localizado na zona norte de Teresina, para matar Gabriel Victor Pereira da Silva, vulgo delegado, membro da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), na noite desse sábado (26).
Conforme apurado pelo GP1 neste domingo (27), Gabriel Victor deu entrada no hospital após o carro em que ele estava ser alvo de disparos de arma de fogo por volta das 20h no bairro Real Copagre. Ferido com um tiro na coxa, ele foi socorrido e encaminhado para a unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico. No entanto, assim que souberam do paradeiro do alvo, os autores da tentativa de homicídio tentaram invadir o hospital para concluir a execução de Gabriel Victor, mas não tiveram êxito.
Por conta disso, a segurança da unidade de saúde foi reforçada. Gabriel Victor é considerado pelas forças de segurança um indivíduo de alta periculosidade. Ao todo, foram identificadas 13 marcas de tiros no veículo em que ele estava.
Ainda não há informações sobre os autores do crime ou sobre o estado de saúde do alvo da tentativa de homicídio. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí .