Um passageiro do avião da Azul filmou o momento em que o comandante do voo comunica a colisão com a asa da aeronave da Gol no Aeroporto Senador Petrônio Portella , em Teresina. O incidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (23).
Ao se comunicar com os passageiros, o comandante informou que, devido à pequena colisão, seria realizada uma inspeção adicional no avião, razão pela qual era necessário o desembarque. Veja o vídeo:
“De fato houve uma pequena colisão com a ponta da nossa asa direita, resvalou na aeronave que estava estacionada e, em função disso, nós temos que fazer uma inspeção de manutenção um pouco mais detalhada para ver se não houve nenhum dano. Essa inspeção demora quarenta ou cinquenta minutos, então, é mais conveniente que todos desembarquem e aguardem as informações atualizadas na sala de embarque. Pedimos desculpas pelo evento, sabemos que todos querem chegar ao seu destino o quanto antes, entretanto, esse tipo de situação requer a inspeção adicional de manutenção para realmente saber se a aeronave está aeronavegável”, afirma o comandante no vídeo.
O avião da Azul, que tinha como destino a cidade de Campinas (SP), taxiava no pátio do aeroporto de Teresina quando colidiu na asa da aeronave da Gol, que ia para Brasília (DF).