O vereador Alan Brandão , presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal de Teresina , afirmou que o aumento de aproximadamente R$ 92 milhões previsto no projeto de orçamento do município reflete maior arrecadação por parte da Prefeitura de Teresina. Em conversa com a imprensa nesta terça-feira (22), o parlamentar também avaliou que a proposta orçamentária é “conservadora” e realista.
"Pelo que estamos observando é um orçamento bem conservador, bem organizado de acordo com a realidade do momento do município. Mas, iremos debater pegando os gastos que foram executados para fazer um comparativo e chegar em denominador comum. O aumento [em relação ao orçamento vigente em 2024] foi de aproximadamente R$ 92 milhões, lembrando que esse aumento é decorrente do momento, vivido dentro do município em termos de arrecadação”, comentou Alan Brandão.
Dentro do prazo
O presidente da Comissão de Finanças salientou que o trâmite da matéria está seguindo dentro do fluxo permitido segundo o regimento interno da Casa Legislativa teresinense.
"O orçamento está em processo de discussão na Câmara, já estamos marcando uma reunião para a próxima semana, não só com os vereadores, mas com algumas classes que estão pedindo para participar e evoluir nessa discussão com o intuito de abrirmos prazo para apresentação de possíveis emendas. Estamos no discorrer normal do processo de cordo com o regimento da Casa", finalizou Alan Brandão.