O prefeito da cidade de Curimatá, o advogado Valdecir Júnior (Progressistas), desmentiu notícia veiculada em um meio de comunicação afirmando que a coleta de lixo do município havia sido suspensa, como forma de retaliação pelo resultado das eleições. O gestor usou as redes sociais nesse sábado (19) e, por meio de nota, negou as informações, divulgando imagens que mostram equipes fazendo o recolhimento do lixo em vários pontos do município.

Na avaliação feita por Valdecir, a fake news foi plantada pelo grupo político adversário que, de acordo com ele, está desesperado e vem agindo com o único objetivo de distorcer os fatos e tentar manchar a imagem de sua administração.

Foto: Alef Leão/GP1
Prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior

“Hoje, fui surpreendido por uma matéria veiculada no portal Conecta com o título ‘Curimatá: após derrota nas eleições, prefeito suspende coleta de lixo no município’. Quem vive em Curimatá sabe que isso não passa de mais uma tentativa desesperada de um certo grupo, com intuito de distorcer os fatos e manchar a imagem de uma gestão que, com muito trabalho, fez o que este clã jamais conseguiu”, reagiu o prefeito.

Valdecir Júnior seguiu fazendo esclarecimentos, e apontou que, durante sua administração, vários benefícios significativos foram implementados em favor da população. Benefícios esses que, conforme o prefeito, nunca foram implementados pelo grupo político que comandou a cidade no passado. “Nossa administração trouxe benefícios significativos para Curimatá, como o reforço da segurança, com a chegada do batalhão da PM e da delegacia de polícia, permitindo que instituições financeiras se instalassem em nossa cidade, antes considerada terra sem lei, como destacou o programa Fantástico da TV Globo . Lutamos também pela adutora da Barragem de Algodões II, que beneficiará toda a região circunvizinha. E esses são apenas alguns dos benefícios que este grupo nunca conseguiu trazer para Curimatá. Se fôssemos listar todos, passaríamos horas falando, mas isso é constatado pela própria população, que vive e sente essas mudanças diariamente”, elencou.

O prefeito encerrou a nota de esclarecimento reafirmando o compromisso com o povo de Curimatá até o último dia de seu mandato, que encerrará no dia 31 de dezembro. Valdecir ponderou que sua trajetória política sempre foi baseada no trabalho e na seriedade, e que nunca precisou da política para viver.

“Desde o primeiro momento em que anunciei minha candidatura, me comprometi a cuidar da nossa cidade de forma incansável. E é isso que tenho feito: trabalho de manhã, tarde e noite para cumprir tudo o que prometi, com transparência e zelo. Como vocês podem ver, todas as nossas ações foram amplamente divulgadas nas redes sociais ao longo desses anos. Sou prefeito de Curimatá até o dia 31 de dezembro, e até lá, honrarei cada um dos compromissos que assumi. Tenho uma trajetória política baseada no trabalho e na seriedade, e nunca precisei da política para viver”, finalizou Valdecir Júnior.