O Atlético Piauiense venceu o Flamengo-PI por 2 a 1 e garantiu o acesso para a elite estadual. Na ocasião, a equipe conseguiu subir de forma antecipada, na oitava rodada do Campeonato Piauiense Série B 2024. Washington Luiz , técnico do CAP, avaliou a partida e pontuou que sua equipe enfrentou dificuldades, tendo em vista as qualidades do adversário. Além disso, também afirmou que sal equipe entrou em campo fortalecida após derrota em seu último compromisso e inícios de jogos ruins.
“Ficamos muito incomodados com a forma como perdemos para o Comercial. Então, nos fechamos, nos fortalecemos diante do momento difícil que foi a derrota, e hoje, com uma postura totalmente diferente, conseguimos vencer o jogo. Foi difícil também, pois o Flamengo-PI conseguiu empatar e imprimiu um sistema defensivo forte. Mas, pelo que fizemos no primeiro tempo e continuamos no segundo, sabíamos que, em algum momento, o gol sairia. Agora, estamos comemorando a vaga para a final e, consequentemente, o acesso”, ressaltou Washington Luiz.
“Estávamos incomodados com os inícios dos nossos jogos, pois não começávamos bem. Então, trabalhamos muito para melhorar nesse início, porque quando você começa bem, ganha confiança e tira um pouco da confiança do adversário. Fizemos isso hoje. Eu tenho valorizado o elenco como um todo, e cerca de 80% dos nossos jogadores já atuaram. Coloquei dois jogadores para colocar o time mais à frente: o João Guilherme, que estava descansado, e o Aruá, pela capacidade de circular a bola e tentar furar a defensiva do Flamengo-PI. Posteriormente, fizemos o gol e nos defendemos da melhor forma possível, jogando conforme as circunstâncias nos permitiram”, comentou o técnico.
Com a vitória, o Atlético Piauiense consolidou de vez sua liderança, com 16 pontos. O CAP agora terá uma folga na nona rodada e voltará a campo apenas na 10ª e última partida da fase de grupos. A equipe enfrentará o Piauí no dia 12 de outubro (sábado), no estádio Albertão, em Teresina, às 16h.