Após conseguir a melhor campanha na fase de grupos, o Atlético Piauiense chega embalado para a grande final do Campeonato Piauiense Série B 2024, conseguindo o acesso de forma antecipada. O adversário da equipe na decisão será o Piauí, que conseguiu a classificação no sufoco. Mesmo com esse cenário, Washington Luiz , técnico do CAP, declarou ao GP1 Esporte que não existe favoritismo e descartou qualquer vantagem de seu grupo.
“A questão do favoritismo não existe internamente dentro do nosso grupo de trabalho. Desde do dia que iniciamos o trabalho até o acesso que estamos conversando e mostrando que tudo que foi feito na competição, foi para conseguir o acesso. Esse já tivemos e comemoramos. Agora é 50% para cada um, então o que passou, passou. É um jogo único, que tem que estar com um grau de concentração elevado e que não permite erros, então é isto que estamos cobrando”, afirmou Washington Luiz.
“Tínhamos uma preocupação, principalmente neste último jogo, de buscar fazer um jogo qualificado para não perder a confiança para a final. Conseguimos fazer desta forma, então estamos confiantes. Mas também estamos cientes que é um cenário totalmente diferente. Uma primeira fase que é de pontos e se você não for bem no jogo, tem que recuperar no próximo. Agora uma final que não permite erros, podendo custar muito caro. Então o grupo está ciente desta mudança de configuração na competição”, completou o técnico.
A grande final do Piauiense Série B 2024 entre Atlético-PI e Piauí será nesta quarta-feira (16), no estádio Albertão, em Teresina, às 19h. O CAP terminou a fase de grupos com 19 pontos, cravando a melhor campanha e conseguindo o acesso ainda na oitava rodada. O estadual foi disputado em duas fases. Na primeira, os times formaram um grupo único e jogaram entre si, em partidas de ida e volta, com os dois melhores colocados disputando o título.